Pauliceia Literária 2016

Sobre o Pauliceia

Pauliceia Literária

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove, entre os dias 15 e 17 de setembro, em sua sede, a terceira edição do Pauliceia Literária - principal festival de literatura da capital paulista. Pela primeira vez, o evento será totalmente gratuito e realizado por dois anos seguidos.
Assim como nas edições anteriores, o festival começa com a mesa Autor em Foco – uma homenagem a grandes escritores brasileiros. Depois de Patrícia Melo (2013) e Luiz Alfredo Garcia-Roza (2015), o “Autor em Foco” do Pauliceia 2016 será o escritor e cronista gaúcho Luis Fernando Verissimo – que estará presente na homenagem e participará de bate-papo com um cronista convidado para falar sobre sua obra.
Entre os dias 12 e 14 de setembro, o evento será antecedido pelo ciclo de cinema, em homenagem ao cineasta Héctor Babenco.
 Os ingressos estão disponíveis no site a partir do dia 22/8.

Café Pauliceia

Durante todo o ano, a Associação dos Advogados de São Paulo também promove um grupo de leitura, denominado Café Pauliceia, realizado mensalmente.
O Café Pauliceia é um bate-papo descontraído sobre um livro e o seu autor, cujo objetivo é observar diferentes compreensões de leitura, no qual todos podem opinar.
A programação encontra-se em nossa Agenda Cultural.

Edições anteriores

Em suas edições anteriores, o evento contou com programações sólidas e bastante diversificadas. Em 2013, homenageamos a escritora Patrícia Melo, e participaram ilustres nomes da literatura, como Ignácio de Loyola Brandão, Valter Hugo Mãe e Scott Turow. Já em 2015, o Autor em Foco foi Luiz Alfredo Garcia-Roza, e destacamos a participação de escritores consagrados, como Mia Couto, José Eduardo Agualusa e Leonardo Padura.
Confira abaixo alguns momentos das edições anteriores:

Curadoria

MANUEL DA COSTA PINTO
Manuel da Costa Pinto, jornalista e mestre em Teoria Literária pela USP.
MANOELA LEÃO
Manoela Leão, produtora cultural e formada em Artes Visuais pela Unespar (PR).